Política de Trocas, Devoluções e Garantia

Politica de Devolução por arrependimento ou desistência da compra:

Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossas políticas abaixo, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

  • O prazo para desistir da compra previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da compra;
  • O interesse na devolução deve ser comunicado via e-mail ao contato@motolab.com.br dentro do prazo limite previsto no CDC, e após comunicação, a postagem de devolução do produto deve ser realizada no prazo limite de 5 dias úteis ao endereço Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1283  Sorocaba - CEP 18035-370;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas e demais acessórios que o acompanhem, não pode ter qualquer indício de uso, e é imprescindível que esteja acompanhado de uma cópia simples da nota fiscal de compra;
  • A Motolab reserva-se o direito de recusar a desistência de compra que esteja fora das condições estipuladas acima, e neste caso, o produto será devolvido ao cliente e uma nova tarifa de frete poderá ser cobrada;
  • Assim que recebida a devolução em nosso endereço, o produto será avaliado pelo setor de qualidade.

O consumidor que desistir da compra terá direito à:

  • Transformar o valor pago em crédito para futuras compras em nossa loja;
  • Restituição do valor pago, respeitando a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes de acordo com os prazos das operadoras e fechamento de fatura.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: Qualquer restituição de valores somente poderá ser realizada após a chegada do produto em nosso endereço e após liberação do departamento de qualidade.


Politica de Troca:

Buscando a satisfação de nossos consumidores, você pode solicitar a troca do produto adquirido seguindo nossas orientações e procedimentos abaixo (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor):
  • O prazo autorizado para a troca é de até 30 dias corridos após a data do recebimento da compra;
  • As despesas de frete para devolução e reenvio ficam por conta do comprador;
  • Caso não haja disponibilidade de estoque do mesmo produto no ato da troca, o consumidor poderá trocar por qualquer outro produto disponível na loja. Havendo divergência de preços, devem ser negociadas;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas e demais acessórios que o acompanhem, e não pode ter indícios de uso.
  • Em caso de troca de produtos que foram adquiridos com "Cupom de Desconto" o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente.

Para realizar a troca siga os seguintes passos:

  1. Comunicar o seu interesse de troca através do contato@motolab.com.br, informando o número de seu pedido;
  2. Devolver o produto ao endereço Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1283 Sorocaba - CEP 18035-370. O produto deve estar devidamente embalado e é imprescindível que esteja acompanhado da nota fiscal de compra; 
  3. Quando recebido em nosso endereço, após avaliação de qualidade do produto, entraremos em contato para finalizar seu atendimento e orientar para o pagamento de nova tarifa de frete e de eventual diferença de valores entre os produtos;
Nota: O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

É de suma importância que o cliente não aceite o recebimento do produto em embalagem aberta ou avariada.

Produtos em desacordo com o pedido ou com itens faltantes:

Comunicar de imediato ao ato do recebimento o nosso setor de atendimento através de e-mail ou telefone, sua solicitação será resolvida e atendida com total respeito ao consumidor. Ao entrar em contato, tenha em mãos o número do seu pedido realizado conosco:

  • Email: contato@motolab.com.br

  • Telefone: (15) 3411-4822

 

Produtos com Defeito (Garantia):

Os produtos comercializados pela Motolab, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Para requisitar a garantia:

  • O cliente deverá enviar por escrito ao responsável por tais (via e-mail: contato@motolab.com.br), um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal / cupom fiscal e todos os seus acessórios, é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
  • Os valores de postagem ficam todos por conta da loja. Ou seja, o cliente não tem gastos adicionais com frete.

Atenção: produto encaminhado, fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Situação Favorável à Troca:
  • A troca de produto com defeito é um direito do consumidor e uma obrigação do fabricante (arts. 18 a 24), observados sempre o prazo legal de 30 dias (art. 26, II), a existência do defeito e a culpa do consumidor (art. 12, § 3º) artigos da referida lei.
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Para contato direto em situações de troca referentes a produtos adquiridos pelo 
SITE, entre em contato via Email: contato@motolab.com.br ou pelo Telefone: (15) 3411-4822.
Situação contrária à Troca:
O produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição. O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente.
Possíveis itens de Reprovação:
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.
Restituição dos Valores:
  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 dois dias úteis.
  • Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Como o frete é terceirizado, a empresa contratada fica impossibilitada de restituir os valores referente ao serviço executado.

Atenção: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto por nossa equipe.